WhatsApp, Facebook e Instagram ficam fora do ar nesta segunda-feira (4)

Postado em Mídias Sociais

O WhatsApp, o Facebook e o Instagram estão fora do ar nesta segunda-feira (4). Todas as redes sociais são da responsabilidade do bilionário Mark Zuckerberg.

De acordo com o DownDetector, usuários das três redes sociais relataram problemas com as plataformas. Empresa de Zuckerberg vem sofrendo problemas com a justiça recentemente por não garantir segurança necessária.

Atualmente, o Signal é considerado um dos mensageiros mais seguros disponíveis. Com código aberto e criptografado de ponta a ponta, o aplicativo preferido de figuras como o ex-NSA Edward Snowden, possui sistema próprio capaz de comprovar a identidade dos participantes da conversa. Com isso, apenas o real destinatário do bate-papo poderá acessar o conteúdo, garantindo que terceiros não tenham acesso às mensagens trocadas.

Sendo uma opção gratuita e disponível para sistemas operacionais Android e iOS (iPhone e iPad), o Signal traz chamadas de voz/vídeo em HD, opções avançadas para a edição de imagens (para proteger ainda mais a privacidade de quem aparece nas fotos), além da possibilidade de personalizar os alertas para cada um dos contatos.

Quem precisa utilizá-lo no PC, também gostará de saber que o Signal tem versões para Windows, Mac e Linux, que podem ser baixadas por meio do site oficial.

Fonte: Olhar Digital


Whatsapp